Como habitualmente acontece, a Badoit surpreende no fim do ano com as garrafas alusivas ao réveillon. Lindas e apelativas como sempre... a desejarem o melhor 2012. Cumprimentos a todos e continuem a passar por aqui no ano que se avizinha.
Aqui podem admirar garrafas de água de todo o mundo. Água envolta em vidro, obrigatoriamente. Água será sempre água, mas há água melhor que outra e diferente no paladar apesar da sua composição ser única (h2o) e em teoria não possuir cheiro, sabor ou cor. Bemvindos ao mundo da água.
sábado, 31 de dezembro de 2011
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Agua de Benassal

quinta-feira, 17 de novembro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Castello di Vallio
A água mineral Castello provém da antiga nascente com o mesmo nome nas colinas de Vallio Terme (Brescia), junto ao lago de Garda. Nasce aos 400m em ambiente protegido e livre de poluição. Desde a II Guerra Mundial que beneficia de estatuto protegido com reconhecidas propriedades terapêuticas. Com bastante cálcio e magnésio, pertence ao grupo das águas bicarbonatadas-alcalinas; nas imediações da nascente, rodeada de pinhais, existem instalações termais procuradas pelos benefícios renais e digestivos. A água Castello vem embrulhada em embalagem de papel muito original.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Fonte da Fraga
Esta água nasce na Serra da Gardunha na localidade de S.Vicente da Beira e pode dizer-se que começa a despontar no mercado. Com produção e distribuição crescente, aposta no desporto como meio de divulgação. As garrafas em vidro são de difícil acesso, sendo as PET mais comercializadas.
Captada a 800 metros, possui controlo de qualidade assegurado pelo IST e caracteriza-se pela baixa mineralização (40,6mg/litro) e ph = 6
Obs.: Agradeço a atenção e simpatia da Cristiana no Hotel Vanguarda que fez aumentar a minha colecção.
http://www.beiravicente.pai.pt/
terça-feira, 20 de setembro de 2011
S.Pellegrino ed.especial Cannes
Desde 2010 que a água S.Pellegrino patrocina o Festival de Cinema de Cannes. Neste último lançou esta edição especial "Etoile du Cinema" dedicada ao filme italiano, o icónico Dolce Vita de Federico Fellini. Este lançamento limitado está disponível em França, Bélgica, Suiça e Itália.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Korpi
Lisa ou com gás, a Korpi provem da Grécia e nasce nas Montanhas Akarnanika, viradas a Itália. Com bom equilíbrio mineral e sódio quase inexistente, tem bastante procura para alimentação infantil. O ph é praticamente neutro. Desde 1993 que a Korpi pertence ao grupo Nestlé.
sábado, 6 de agosto de 2011
Valser Silence
Nasce aos 1815 metros na fonte San Paolo e provem de um glaciar com mais de 10000 anos. A água é leve pela baixa mineralização (220 mg/l); esta água da Valser nasce a 5º e demora 3 anos até ver a luz do dia na localidade alpina de Vals.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Aguas minerais e de nascente
O conceito de água mineral é diferente de água de nascente. A qualidade e importância de uma e outra são diferentes, e o preço pode variar. O gosto de uns inclina-se mais para águas do Alentejo e o gosto de alguns pende para águas de Trás-os-Montes, mas muitos limitam-se a comprar (e beber) água de marca branca pelo preço mais baixo. Todas as cadeias de distribuição possuem marcas próprias, que têm origem em captações de marca original e comercial, nacional ou internacional. A legislação obriga à menção do local de captação e origem, salvaguardando o consumidor, bem como da sua composição ou última análise. Porque acho um tema importante, deixo o link para o Ministério da Agricultura com dados gerais e especializados sobre a água e legislação aplicável. Bebam boa água e lembrem-se que água é vida...
sábado, 25 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Sourcy ( by Piete Boon)
A água Sourcy nasce nos Países Baixos, onde não há muitos montes nem vales. Esta água provém de nascente onde é captada a 130 metros em Utrechtse Heuvelrug, Parque Nacional no distrito de Utrecht. Na sua constituição, encontramos cálcio, sílica e bicabornatos; existe lisa ou gaseificada e foi recentemente lançada uma garrafa do estilista Piete Boon. Está disponível em Portugal, no Jumbo.
domingo, 22 de maio de 2011
Crevasse
Mais uma água de glaciar, da Patagónia (Chile) e com uma composição digna de respeito; com ausência de nitratos e sulfatos, e vestígios muito residuais de cálcio e bicarbonatos, a Crevasse tem ph neutro e a assinatura de uma água muito antiga. Crevasse é o termo usado para fenda no gelo. Estas fendas que podem ter centenas de metros de profundidade, trazem a nú os antigos glaciares que acumularam água ao longo de milhares de anos. O local de captação situa-se em zona inóspita e longe de focos poluidores.
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Seryab
Esta novidade chega da Russia, e traz com ela a tradição eslava de associar a prata á purificação da água. Desde os romanos que se usa a prata como "purificador" de água. Na Russia é comum ver-se colheres de prata dentro dos jarros da água e a Seryab (Серябь em cirílico) que deriva de PRATA, traz a novidade patenteada, de uma garrafa de vidro com rosca para adaptar uma pega e torná-la num fabuloso jarro. A água provém da Russia central, possui magnésio e cálcio, com um ph de 7,7 e é filtrada também em prata. Na Europa Ocidental será lançada com o nome Argenta.
http://seryab.ru/
http://seryab.ru/
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Fatra
Para lermos a primeira notícia sobre esta água, temos de recuar a 1929 quando médicos de Bratislava, reconhecem as suas propriedades medicinais. A sua composição é equilibrada em minerais e por ser alcalina recomenda-se nas desordens intestinais. Existindo lisa e com gás (Fatra Extra) é procurada no centro da Europa como excelente produto no combate á tensão arterial e ácidos digestivos. O furo artesiano está em pleno Malá Fatra (Montanha do Baixo Fatra) e foi iniciado por Ján Reichl Jr. no inicio do Sec.XX que curou a úlcera do estomago graças a esta água.
http://www.budis.sk
Magnus Imperial
Esta é a Magnus, na apresentação gourmet ou selecção. Magnus Imperial existe lisa e com gás, apresenta uma imagem sóbria e moderna, muito diferente das garrafas tradicionais da mesma empresa. A água provém da região de Hamburgo no estado de Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. A captação (430m profundidade) na cidade de Norderstedt, possui linha de enchimento certificada e garante altos padrões de qualidade. A Magnus associa a sua imagem ao vinho, como melhor acompanhante nas refeições.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Acqua di Cristallo
Esta é a garrafa de água mais cara do mundo e existe em 3 versões; a da imagem é em vidro e a mais barata do grupo, que inclui uma revestida a ouro e uma que combina prata, platina, ouro e 6000 diamantes. O conteúdo (água) num total de 1.250 ml é uma mistura de água das ilhas Fiji, de França e de um glaciar islandês. Contém 5mg de pó de ouro 23 K. Esta peça foi criada pelo italiano Paolo di Verachi, designer e coleccionador de garrafas, possuidor das mais valiosas de cognac e tequilla. Esta Acqua di Cristallo é um tributo ao génio Modigliani e alcançou um recorde registado no Guiness, vendida num leilão mexicano a favor de obra social, pela quantia de 60.000 dólares. A mais valiosa "vale" 3,5 milhões de dólares...
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Veen
"O champanhe das águas de nascente". Guerras á parte, a Veen é um must, quer pela água ou pela imagem. A água provém da localidade de Konisaajo, na Lapónia em pleno Ártico. Pura, sem sabores, sem minerais, acompanha na perfeição refeições com vinho tinto. A Veen promete: suave e pura, perfeita com vinho. A oferta existe lisa e gaseificada, que no ultimo caso vai bem com vinhos brancos.
http://www.veenwaters.com/
quarta-feira, 23 de março de 2011
Gleneagles
O nome é associado com frequência ao golfe, que tem na localidade de Gleneagles a Meca europeia deste desporto. A garrafa premiada internacionalmente torna este produto numa pérola presente nos melhores hoteis e restaurantes. A água que enche cada garrafa percorre o interior das montanhas e cavernas de Ochil Hills, por um período de 50 anos até aos vales verdejantes de Gleneagles. O resultado é água com pouca mineralização, pura e leve. É a única água presente no Scottish Whisky Heritage Centre.
http://www.highland-spring.com/about/our-water/gleneagles/
Speyside
Speyside carrega a mística celta do condado de Glenlivet. Apesar da recente comercialização, esta água tem milhares de anos e provém da rocha abundante nas imediações. Com uma imagem simples e elegante tem bastante aceitação pela baixa mineralização (58mg/l) e ausência de nitratos ou sódio. O seu ph é igual a 7,7
http://www.speysideglenlivetwater.com/home/default.html
quinta-feira, 17 de março de 2011
Ramlösa
Ramlösa é nome de água e de um distrito da Suécia. O manancial existe no Ramlösa Brunnspark, a sul de Helsingborg e explora-se para consumo desde 1707. Demora cerca de 70 anos a atravessar 20 camadas de areia, pedra e carvão. A sua extrema qualidade aliada ao preço acessível, torna-a na água mais consumida da Escandinávia e exportada para USA, Austrália e Europa. Recentemente foi adquirida pelo grupo Carlsberg.
http://www.ramlosa.se/
Malmberg
A água Malmberg provém de um furo artesiano da região de Yngsjö, na Suécia. A sua idade estima-se em 5200 anos sendo a mais antiga água mineral conhecida no país. É água com baixo teor de sal e baixa mineralização, destacando-se o cálcio. Pela pureza e equilíbrio é agradável na textura e acompanha as refeições sem alterar o paladar dos alimentos. Existe lisa e com gás.
http://malmbergoriginal.se/
quarta-feira, 2 de março de 2011
Egekilde
Esta é uma água recente, lançada em 2006 e proveniente da Dinamarca, associada a eventos de moda. Pertence ao grupo Royal Unibrew, que domina o mercado, existe lisa e com gás e também está disponível com sabores. Pouco mais se sabe sobre a água, o site não existe em inglês e pouca informação circula na web.
http://www.egekilde.dk/
Iskilde
Agua de nascente com adição de oxigénio. ISKILDE possui níveis altos de minerais mas pouco ferro. A nascente foi descoberta em 2002 na montanha de Jutland e por estar fria, graças ao glaciar subterrâneo deram-lhe o nome de nascente gelada (Iskilde em dinamarquês). Devido ao alto controlo de qualidade e pureza, vende-se em todos os continentes.
http://www.iskilde.dk/
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Qanik
Esta é mais uma água proveniente de iceberg's. Se há algo em abundância na Gronelândia, é gelo, frio e neves eternas. Qanik é a ultima novidade em água extraída de blocos de gelo (com recurso á ancestral técnica dos esquimós). Esta provém do Isfjord de Ilulissat, fiordes com mais de 2000 anos e pureza extrema. A sua recolha faz-se acima do círculo polar ártico e garante uma pureza de 5 ppm. Um representante desta marca estará em Vidago no fim de Março, no Fine Water Summit 2011.
http://www.qanik.gl/
Iluliaq

Fine Water Summit 2011 em Vidago
Este ano será em Portugal o evento/seminário da responsabilidade da Finewaters, em plena região do norte do país, no Vidago Palace Hotel. Pretende-se com este encontro, juntar produtores e distribuidores em torno dos desafios no mercado da água. Apesar da magnitude do hotel, os responsáveis do evento não pretendem mais de 50 participantes com ligações á água gourmet ou de luxo. Além da Unicer (anfitriã produtora) espera-se a presença da Iskilde e da Wawali e palestras de especialistas sobre a importância e benefícios da água. Começa na noite de 24 de Março com recepção e jantar e acaba no dia 26 com visita á fonte da Vidago e SPA do hotel. O programa completo inclui refeições e custa 385€ (não inclui recepção nem alojamento).
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Pedras Levíssima
Basicamente é igual á Pedras Salgadas, provém da mesma origem e tem as mesmas propriedades e minerais; surge pela necessidade de agradar ao consumidor que prefere águas mais leves. No fundo, retiram-lhe metade do gás natural tornando-a mais lisa e suave. Acompanha bem nas refeições.
http://www.aguadaspedras.com/#/pt/fonte/agua-das-pedras-levissima/
http://www.aguadaspedras.com/#/pt/fonte/agua-das-pedras-levissima/
Pedras Salgadas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
sábado, 15 de janeiro de 2011
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Atlântida

Carvalhelhos

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Harghita
Borsec
A Borsec é captada desde o séc.XVI na Roménia e começou por ser transportada a cavalo para a Moldávia, a Transilvânia e Hungria em bolsas de couro. Entre 1700 e 1800 passou a ser transportada em barricas de madeira para consumo da corte real e para banhos públicos. No início do Sec.XIX a Borsec viu expandido o seu nome graças ás propriedades da água e visão de Valentin Gunther, que convenceu o império austro-hungaro a usá-la como água medicinal. O consumo veio a estender-se á Polónia, Rep. Checa e Bavária, sendo hoje a água mais conhecida da Roménia. Possui pouco ferro, muito cálcio e magnésio.
http://borsec.romaqua-group.ro/en/index.html
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
Esta água nasce na Serra da Gardunha na localidade de S.Vicente da Beira e pode dizer-se que começa a despontar no mercado. Com produção e ...
-
De Espanha chega-nos uma das garrafas mais apelativas do mercado. O estranho nome deve-se a um pastor que descobriu a qualidade da água e...
-
Basicamente é igual á Pedras Salgadas, provém da mesma origem e tem as mesmas propriedades e minerais; surge pela necessidade de agradar ao ...