quinta-feira, 22 de abril de 2010

Composição da água engarrafada

As diferenças de gosto nas águas são muito subtis. As características geológicas inerentes à formação de uma água são a sua "assinatura hidrológica", ou seja, a sua identidade e personalidade. Como exemplo, salientam-se alguns benefícios para a saúde dos minerais mais frequentemente encontrados na água.
Magnésio - Desempenha um papel fundamental no funcionamento do sistema nervoso e muscular, bem como na formação de proteínas. A contracção muscular e a qualidade da massa óssea dependem em muito do magnésio.
Cálcio - Essencial em quase todas as funções desempenhadas pelas células do organismo, o cálcio participa desde a desfesa das células até à transmissão de informação. Por isso é decisivo na regulação do batimento cardiaco, na contracção de todos os musculos, na transmissão nervosa e na coagulação sanguinea. Os sais de cálcio são ainda base dos nossos ossos e dentes.
Potássio - Activa no equilíbrio da água e de outros iões no organismo. Ajuda na função renal, na contracção dos músculos cardíacos e na tonicidade muscular em geral. Promove o crescimento celular. Uma ingestão adequada de potássio é muito importante na regulação da hipertensão arterial.
Sódio - É essencial no controlo do volume e da pressão dos líquidos no interior do organismo. O sódio está presente em muitos dos fluídos intestinais, desempenhando também um papel importante na motilidade e excitabilidade muscular.
Bicarbonato - Está presente em todos os fluídos corporais e orgãos, desempenhando um papel de destaque no equilíbrio ácido-base no organismo. Tem um efeito muito vantajoso sobre a digestão, uma vez que ajuda a combater a excessiva acidez produzida por alguns alimentos, nomeadamente pelo consumo excessivo de proteínas.
Sílica - Reduz o risco de doenças cardíacas e pode ajudar na prevenção de osteoporose. A Sílica também ajuda a reparar os tecidos, uma vez que funciona como antioxidante e cicatrizante. Ajuda ainda a fortalecer o cabelo e as unhas.
Sulfato - O sulfato tem um papel importante nos mecanismos de controlo hormonal e na eliminação de substâncias tóxicas produzidas pelo organismo. Auxilia o processo digestivo.
Outros Vestígios - É possivel encontrar na água vestígios de outros elementos ou minerais, tais como ferro, iodo, flúor, cobre, zinco, fósforo e outros.  Extraído do livro das águas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Evian 2023 by Coperni

 A Evian junta a parisiense Coperni dos designers de moda Sebastien Meyer e Arnaud Vaillant,  ao mestre  medieval Nicolau Copernico  numa bo...